Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O medo do novo

Depois de certo tempo pensando, digerindo e utilizando idéias singulares em minha vida e a minha volta, descobri o medo de todos os seres em relação ao novo.
A principio fiquei enojado, minha cabeça moldava a vaidade. Mais, afinal, qual a serventia de se crer sem viver? Qual a serventia da semente de mostarda se as pessoas mais certas e decididas têm medo de buscar o adubo divino.
Lembrei de minha irmã, como era difícil e em certas horas insuportável viver junto dela, mas, nesse começo de ano, vi alguns exemplos demonstrados por mim despertarem interesse nela em relação à busca do adubo divino.
A pessoa que não vive com exemplos é aquela que precisa ser mais amada, porque é um bebê em crescimento, não importa a sua idade, e tenha certeza de que o bebê vai crescer com o medo do que é novo, mais se tornará em algum momento, um adulto. Desse modo, aceitara que o fim não existe, que a velhice é mero desenho infantil, um fruto da imaginação. Portanto, a maior aventura que uma pessoa pode fazer é descobrir o universo de si mesma e a partir disso, cativas a deus.

Um comentário:

  1. gostei do texto... alguns momentos confusos pra mim, mas a essência é mto boa. Adorei!

    ResponderExcluir